Entenda a diferença entre frango caipira e frango de granja


Entenda a diferença entre frango caipira e frango de granja

Na hora da escolha de que alimento levar para casa é comum algumas dúvidas surgirem ao consumidor. Com a variedade e as grandes opções que se encontram disponíveis para a compra nem sempre ficam claras as diferenças entre os produtos, que muitas vezes passam despercebidas.

Podemos citar como exemplo o frango que é comprado de granja ou o caipira, você sabe a diferença?

O Frango caipira é o frango criado “solto”, logo requer menos cuidados, livre de hormônios, ele e é resultado do cruzamento de várias outras raças. Geralmente, ele é procurado por pessoas que querem ter um estilo de vida mais saudável. Muitas consumidores dizem que tanto a carne, quanto os ovos dessa ave são mais saborosos que os do frango criado em granja.

O Frango de granja é aquele que é criado propriamente para o abate e o consumo, seu tempo de crescimento é mais rápido, pois em sua dieta inclui alguns hormônios, como os de crescimento que são adicionados. Para quem cria é mais lucrativo, já que o tempo de abate é menor que o do frango caipira. A carne é menos saborosa e consistente que do caipira, em compensação mais macia e de rápido preparo.

Frangos sem hormônio

Algumas granjas se especializaram na criação de frangos de granja sem hormônios, tornando-os assim mais saudáveis e consumíveis até pelos que preferem os alimentos que não possuem hormônios.

Seja caipira ou de granja, o frango é um dos alimentos mais saudáveis para o consumo diário, pois possui menos gorduras saturadas e é rico em vitaminas b6 (que auxilia na circulação cardíaca), b3 (niacina) que ajuda no combate ao câncer e é rica em Selênio, que ajuda na manutenção correta da tireoide.

Fonte: http://www.norteandovoce.com.br/